Um conto; Uma nova história.

 Depois de seis meses sem encontrar alguém que pudesse me ouvir e me conseguisse me acalmar, resolvi parar de depender do amor dos outros e aprendi a me AMAR, resolvi depender só de mim, me fechei, estava feliz... ou melhor, foi o que pensei.


Sejam bem vindos para mais um drama em minha cabeça e dessa vez vamos para: UM AMOR não, DOIS AMORES! 


No ápice da minha idade, finalmente encontrei alguém que me encaixasse, alguém que me fizesse bem, mas antes disso vamos para as apresentações: Prazer, me chamo Julieta e essa é a minha história.


Quando entrei no escritório de advocacia mais conhecido da cidade de São Paulo, era apenas uma estagiária, e é de lá que vem minha história.... 

 Era uma jovem mulher, com 19 anos, cursando o 4º período do curso de direito, estava perdida, não sabia nem montar uma ''petição'', ao entrar pela primeira vez no escritório, já me perdi, de tão grande que era; Quem me recebeu foi a minha colega de trabalho hoje em dia, a Liz, que na época, estava um ano na minha frente no curso, porém estava há pouco mais de dois meses no escritório. Ao entrar na nossa sala, ela pediu para aguardar, pois o nosso chefe me receber dentro de uns 10 minutos. 

Foram os 10 minutos mais demorados da minha vida, mas enfim, ele se apresentou pra mim e logo de cara já nos simpatizamos, seu nome era Noah, e como método de aprendizagem, na primeira semana, eu só iria ler processo e tentar entender o que se passava, e na sexta-feira, eu deveria entregar uma análise de todos eles. 

Bom, quando foi na quarta-feira, eu já tinha lido e analisado todos os processos e por ansiedade, mandei meus resumos por e-mail para meu chefe, que por sinal, ficou super feliz com meus resultados, e eu claro, fiquei mais feliz ainda, afinal, sempre fui muito detalhista e observadora. Pois bem, por estar atoa, meu chefe me chamou para irmos ao fórum mais próximo da cidade para pegar uns processos, sim, naquela época eles ainda eram físicos (socorro Deus kkkk), mas é ai que a coisa começa a esquentar.

                                        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quando chegamos na vara cível, fomos diretamente à secretaria do juízo para pegarmos os infinitos processos, que seriam lidos e peticionados se fosse necessário; Foram as 2h mais chatas e intrigantes da minha vida. 

Pelo fato do escritório ser perto da minha casa, eu conseguia ir a pé, mas a faculdade era longe, aproximadamente 1h de carro, ia de van, já que minha mãe não me deixava dirigir à noite. Tinha uma colega de van, que trabalhava nesse exato local do fórum, e neste dia ela chega no ponto me dizendo que fiz o maior sucesso para um tal de Valentim, que segundo ela, era um moreno de olhos verdes que estava no fundo da sala. Juro, eu gelei, até porquê prometi a mim mesma que até o fim da faculdade, permaneceria sã. 

A aula acabou, cheguei em casa e fui deitar, quem disse que eu conseguia dormir?! O menino que eu nem havia notado, tinha me notado, ou seja, precisava saber quem era, e por fim, achei-o nas redes sociais e o mais intrigante foi: Eu conhecia a família inteira, porém ele, nem sabia da existência. 

Fui tentar dormir, apreciando aquela foto de perfil, mas pera, eu não tinha dito que não ia me apaixonar?! 


..... Continua.... 

Comentários