Uma carta para o futuro.

Olá futuro eu, como andam as coisas?
Passamos por essa pandemia? Acabou?
Enfrentamos esses caos todo?
O mundo mudou? ou melhor, nós mudamos?
As pessoas estão mais solidárias? Mais empáticas?



Sabe, no momento atual, o caos está instalado, não existe mais empatia, óbvio que há exceções, mas muito raro. As pessoas perderam sua humanidade e com essa pandemia, alguns de nós fomos obrigados a nos restaurar.
A sede, a fome, se intensifica, a perca da humanidade estava severa. Mas aí, você me pergunta : '' e as pessoas que vão lá pra x local?''. Bom, sabemos que muitas delas vão por status e não por querer ajudar, muitas viajam para outros países para ajudar, mas e no seu próprio país? O que fizeram? Muitos deles, NADA!

Na Bíblia, diz que para que encontrarmos a salvação, temos que nos ajoelhar e reconhecer nossos erros, e pedir perdão a Deus. Eu fiz isso, por todos meus erros e pecados nos quais considerava e acredite, louvar a Deus e adorá-lo é muito gratificante, seu coração alivia e você começa a viver melhor e mais leve.


Enfim, deixo aqui a minha reflexão:

Nesse momento de pandemia e isolamento social, pensei muito sobre a vida e sobre meu futuro, e sabe, nós não somos nada, não passamos de um mero dano colateral que a natureza possui, pois nós a destruímos. Espero de coração que daqui a uns anos, as coisas voltem a melhorar, que nós possamos ser mais honestos, mais empáticos, e mais respeitosos com o próximo e com a natureza. A vida voa, mas o que fizemos na Terra permanece, mesmo que seja para poucas pessoas, mas elas permanecem.

Que possamos colher nossos frutos da melhor maneira possível, e que depois que tudo isso passar, que possamos nos transformar em pessoas melhores, pois se isso não ocorrer, essa pandemia não serviu de nada e você não fora ''curado''.


Que o mundo possa ser melhor e eu espero que ele esteja melhor!


Comentários